Maquiagem

Resenha Paleta Best friend (de gatinho) – SP Colors

 

Gateira que sou, não podia deixar passar despercebida essa paleta da SP Colors, chamada “Best friend”. Adquiri a minha na versão B, que é essa de gatinho. Paguei R$34,90 numa loja online mas sei que na região da 25 de março é possível encontrar mais barato.

Nunca usei nada da SP Colors e estava bem esperançosa, já que a marca é conhecida pelas sombras coloridas e o preço amigável. Com 18 cores (que lembram a paleta Rose Gold da Huda Beauty) lindíssimas, sendo 7 sombras matte (opacas), 10 cintilantes e 1 glitter prensado (flocado). Os tons variam de marrons quentes à tons rosados e avermelhados, e tem nomes fofos de coisas relacionadas aos gatos. A paleta também conta com um espelho digno e é cartonada, com uma capa.

A seguir há fotos de swatch das sombras (aquele movimento de esfregar o dedo na sombra e descarregar no braço para termos ideia da intensidade de cor).  Ressalto que nem sempre um bom swatch significa boa paleta. O ideal é que se teste nos olhos também, pois muitas vezes a sombra se comporta de uma forma ao toque nos dedos, e nas pálpebras de outra. Principalmente sombras baratinhas tendem a “abrir” conforme você vai esfumando, perdendo intensidade de cor, ou mancham, então sempre pesquise a performance do produto em geral.

As sombras que me decepcionaram foram a “filhote”. Parece bem mais intensa na paleta, e tanto no swatch, quanto na pálpebra não pigmentou. A sombra “meia” com pincel de cerdas naturais ficou legal na pálpebra, embora no swatch tenha saído fraca.
As sombras “leite” e “bolinha” são boas, só não ficaram tão aparentes porque são parecidas com meu tom de pele, então se “camuflam”. Mas são fáceis de trabalhar, pigmentam e criam um esfumado legal assim como os as outras. Inclusive queria destacar que as cintilantes são melhores que as mattes (algo que é bem comum em produto mais acessível). No geral, de zero a dez eu daria oito. É uma paleta funcional, que as cores conversam entre si e possui tons atuais, embalagem fofa e prática. Com exceção das que mencionei no início do parágrafo, as sombras performam bem mesmo sem primer, embora a durabilidade dela nos olhos não seja tão longa. Notei que perdeu bastante intensidade de cor ao longo do dia. Analisando o custo-benefício acho uma paleta mediana.

Se você quer ver essa paleta sendo usada ao vivo, na realidade de uma maquiagem completa, se inscreva no nosso canal do youtube que muito em breve teremos vídeo!

E você, já usou algo da SP Colors? Me conta sua experiência com os produtos da marca aqui abaixo!

Até a próxima!

 

 

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.