Cabelo

Resenha máscara Recovery mask – Let Me Be

Faço o botox da Let me be já há algum tempo em casa mesmo. Temos resenha da máscara de hidratação de Macadâmia (veja aqui) e hoje trago detalhes da “Recovery mask”, uma máscara de reconstrução. Comprei no site da própria marca junto com meu botox, e na época paguei R$32,90 na embalagem de 250g.

O produto é bem concentrado, uso pouco mesmo estando com cabelos longos. É um tratamento fortificante, para reparo e proteção dos fios. É enriquecido com argan (nutrindo um pouco também) e ureia (que hidrata no interior das células, prolongando a hidratação). O creme tem uma consistência normal, nem escorre, nem é tão concentrado a ponto de não cair do pote. Mas mais uma vez vou alertá-los em relação a quantidade de produto, e também aos shampoos e condicionadores que usarão com ele. Dependendo da composição dos outros itens, pode pesar no fio sim, ainda mais em quem tem cabelo fino como eu. Prefira shampoos e condicionadores “pobres” de nutrientes, aqueles mais simples, que efetue uma boa limpeza e condicionamento dos fios, mas sem muita “firula”.

Eu uso durante o banho mesmo, mas em dias que tenho disponibilidade deixo nos fios por até 15 minutos. De fato ele recupera o cabelo, dá mais força e até ajuda a minimizar aquelas pontas duplas tão temidas. Uso 1x na semana ou quando faço a química e vai render muito. A única coisa que não me agrada é a embalagem: tudo que tem esse “gargalo” dificulta a retirada do produto conforme ele vai acabando. De resto, valeu o investimento.

E vocês, conheciam a Let me be? Me conta nos comentários!

Até a próxima!

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.