Maquiagem

Resenha linha Eudora Glam – parte 1

No começo de março a Eudora (marca do grupo O Boticário) lançou a linha de maquiagem GLAM, um aperfeiçoamento e atualização da antiga Skin perfection. Alguns produtos são novidade, outros só trocaram de embalagem. A seguir vou apresentar quatro dos sete itens que adquiri da linha: todos de pele. Maquiagem para pele é algo que gosto de testar e investir porque qualquer produção fica linda tendo uma pele bem cuidada e bem feita. Vale lembrar que aqui descrevo o que a marca promete e em seguida dou a MINHA opinião, usando como base a MINHA experiência ao usar esses produtos. Isso varia muito de pessoa para pessoa e por isso é interessante que você mesmo teste antes de concluir qualquer coisa. Ressalto que minha pele é oleosa com tendência a acne.
Agora bora ver essas novidades que chegaram em embalagens lindíssimas??

1. Primer matificante – 35 ml

Em embalagem de bisnaga (minha preferida, para usar até o final, sendo prática de transportar), o primer matificante tem como objetivo disfarçar linhas finas e poros, ter toque seco, efeito matte e garantir a make por mais tempo.


Minhas considerações: Parece um gel transparente, usei em pouca quantidade somente nos pontos onde tenho mais oleosidade e poros abertos. Passei ele após lavar, tonificar e hidratar o rosto (passo-a-passo de sempre) e ele não “brigou” com nenhum produto passado anteriormente, nem esfarelou na minha pele. De fato reduziu a aparência dos poros e ajudou a make a durar mais sim (mas claro que ele sozinho não faz milagres, cuide de sua pele, hein? 😉 ).

2. Base Mousse 3 em 1 – 25 g

Com fator de proteção solar 30, esse item foi o que mais fiquei curiosa para testar. Comprei na cor Bege claro 1 e ficou boa em mim, bem parecida com minha cor natural (ALELUIA!). Inclusive as cores são um ponto negativo: apenas 6 disponíveis, e a pele negra foi “contemplada” com somente UM tom! (Um absurdo mediante a tantos tons de pele negra que temos no Brasil). A base promete ter um efeito multifuncional: base, corretivo e pó, ser de longa duração, acabamento matte aveludado e cobertura média/alta.

Minhas considerações: Primeiro de tudo: a base tem cheirinho ruim, não funguem o potinho kkkk (eu tenho esse costume, mas ao usar não é algo que incomode), usei pincel kabuki para passar no rosto e tive dificuldade de ter uma camada uniforme e sem riscos. Tentei esfumar com esponja mas não deu certo e acabou tirando a base do local, então poli com o pincel mesmo, em movimentos leves e circulares. Acredito que iniciantes possam ter dificuldade em conseguir um acabamento perfeitinho com ela de primeira. A cobertura é de leve a média, e ao tentar construir camadas, achei o aspecto visual grosseiro. Melhor ficar ali com uma cobertura mais comedida, essa não é para a galera que curte o rebocão. É bem sequinha e mesmo com pele oleosa não passei pó e ela segurou bem durante quase 4 horas, depois disso o aspecto foi ficando feio, “abrindo” em alguns pontos da face.

3. Corretivo líquido – 6,4 g

O corretivo tem uma embalagem similar aos dos batons líquidos Matefix da Eudora, logo, achei pequena demais para um produto que usamos tanto, como um corretivo. A marca diz que ele é de alta cobertura e longa duração. Adquiri na cor bege claro (aqui também temos míseros 6 tons disponíveis, portanto muita gente não vai achar sua cor nem se comprar dois e misturar tons).

 

Minhas considerações: Para mim não é de alta cobertura, é leve se você aplicar e usar esponja, e média se usar os dedos. O corretivo brigou com a base em alguns pontos, não conseguia esfumar ele por nada, e não cobriu minha olheira (sim, sou um panda, para mim corretivo tem que ser POTENTE). Talvez sirva para alguém que tenha poucas imperfeições, ou queira só para dar uma iluminada…Foi o único item que eu não gostei, infelizmente. Uma pena, já que o tom ficou bom para mim 🙁

4. Stick duo contorno facial – 14 g

Disponível em duas versões: pele clara e escura, promete efeito matte, praticidade, espalhar fácil, não acumular nos poros e ter longa duração.

 

Minhas considerações: Foi uma surpresa positiva! Achei que o tom de contorno (escuro) iria ficar muito laranjão em mim já que sou bem branquinha, mas deu certo. Pigmentação na medida, desliza bem sem ser oleoso, esfuma super bem, tem uma embalagem prática mesmo e durabilidade ok! Aprovadíssimo.

Curtiram? Não percam a parte 2 dessa linha, resenharei a caneta delineadora e os batons retráteis Velvet matte, e também vou postar fotos de maquiagem usando esses produtos!
Divulgue esse post para as amigas que amam maquiagem, visite minha lojinha no instagram se quiser adquirir algo (@lojadastefany – vendo Eudora e outras marcas lá)! ♥

Até a próxima!

Stefany.

 

 

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.