Skincare

Resenha Gel de limpeza facial Sensibio – Bioderma

Em fevereiro de 2020 comecei um tratamento junto a minha dermatologista, para tentar tratar minha acne hormonal. No vídeo do youtube (clique aqui para assistir) explico em detalhes como é minha pele e os perrengues que já passei. Junto com manipulados, a médica indicou esse gel de limpeza facial Sensibio, da marca Bioderma. Ele pode ser comprado na farmácia sem receita pois não é remédio, e sim cosmético, skincare.

O valor é alto: cerca de R$80 por 200 ml de produto, e eu usei 2x ao dia: pela manhã e a noite, ao lavar meu rosto. Mesmo assim, rende demais, um pump é o bastante por lavagem e o meu durou 2 meses. Coloco o produto na escovinha elétrica (dessas que imitam Foreo) e faço movimentos circulares pela face (há diversos vídeos no meu instagram em que mostro). Após espumar, enxáguo e sigo com a rotina de cuidados. Ele trabalha com micelas, que “capturam” a sujeira como imã e elimina sem irritar, não altera o ph da pele e é livre de conservantes, parabenos, corantes, etc. Ou seja, tem fórmula não-comedogênica (não entope poros).

Minha pele no começo do tratamento era bem mais oleosa, hoje já a enxergo como mista. O sabonete limpa sem ressecar ou repuxar, e não deu o efeito rebote. Embora seja suave ele tira sim as impurezas conforme sua função.

Recentemente lançaram a versão com 500 ml, mas ainda não encontrei em nenhuma loja online para adiantar a média de preço. Se você procura um gel de limpeza que cumpra seu papel sem ter que lidar com pele ressecada ou sensibilizada, Sensibio é uma ótima opção. O valor embora eu considere alto, vale a pena pois os benefícios são inúmeros e ele dura bastante tempo mesmo usando todos os dias.

Alguma sugestão de skincare? Me conte nos comentários!

Até a próxima!

 

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.