Maquiagem

Resenha Base líquida matte Lacre 21

Em 2018 conheci a Lacre 21 na Beauty fair num stand lindíssimo cheio de novidades e modelos demonstrando, mas só há um mês e meio que adquiri a base e decidi testar.

A embalagem é bonita e prática, prateada em formato de bisnaga com bico dosador. No site deles vi que são 16 tons disponíveis, o que achei uma boa variedade. Paguei R$34,90 numa loja de makes no bairro da Liberdade em SP. A marca denomina a base como “base líquida matte”. Não há promessas ou destaques para as propriedades, só notei o selo “Cruelty free” no verso.

    

Usei com pincel kabuki (meu método favorito) e também com esponja. Tem uma fragrância sutil que não incomoda, aplicação um pouco chatinha, já que ela tende a “fazer buracos” tanto no pincel quanto na esponja. Não achei a espalhabilidade uniforme, e considero a cobertura leve.

A cor que escolhi foi a LA02 e ficou pouca coisa diferente do meu tom, mas isso não é culpa da marca e sim da minha escolha: nada que um contorno leve não resolva. A durabilidade no rosto achei baixa. Tenho pele oleosa com tendência a acne, testei a base durante o mês de julho inteiro (que aqui onde moro é frio) e mesmo assim a base durou dignamente umas 2 horas somente  (isso que usei pó, bruma fixadora…acredito que se fizesse o teste “cru”, só com a base, duraria ainda menos).

Não achei uma base péssima, contudo me lembra bastante a textura e acabamento de um bb cream, de um protetor solar com cor, esses produtos mais leves e que as vezes são chatinhos para aplicar. Aliás, esse foi meu principal problema: alcançar uniformidade sem perder a pouca cobertura que a base oferecia. Não compraria novamente por realmente não “casar” legal com a minha pele e ainda demandar um tempo a mais na hora de passar no rosto. Vale o teste para quem gosta de coberturas suaves e que NÃO possua pele oleosa.

Você já testou algo da Lacre 21? Me conta aqui nos comentários como foi a experiência!

Até a próxima!

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.