Cabelo

FERRAMENTAS DE CALOR NO CABELO

Tem 2 anos que não faço químicas alisadoras no meu cabelo, e no vídeo “minha história capilar” no IGTV menciono que atualmente estou com ele todo natural, apenas tintura da orelha às pontas, que usei para cobrir um loiro que havia feito um ano antes. Desde então mantenho meu cabelo assim, sempre preso, pois mesmo passando pela transição capilar, usando ele somente cacheado durante 9 meses, eu não gostei da minha versão cacheada. Virou realmente aquela coisa que acho lindo nos outros, mas não em mim, sabe? Gosto e admiro diversas pessoas com os mais variados cabelos, porém não me identifiquei com tantas curvaturas nos meus fios. O que faço então?

No dia-a-dia é muito provável que você me encontre com um coque e gel (uso para abaixar os arrepiadinhos que ficam). Faço academia e com a transpiração fica impossível manter o cabelo escovado ou com chapinha, além da agonia de ficar de cabelo sujo, que me faz lavar dia sim dia não no máximo. Contudo, quando tenho algum evento especial, vou sair, ou é feriado e final de semana eu uso ferramentas de calor para alisar: secador, chapinha e babyliss nas pontas as vezes. Abaixo vou colocar uma foto dos modelos:

     Secador Taiff Smart
  Chapinha Babyliss Nano pro

 

 Modelador de cachos Connair – Polishop

SEMPRE uso protetor térmico antes de qualquer um desses equipamentos. Uso e recomendo muito o defrizante da Soft hair e o leave-in termoprotetor da Eudora, na linha Siàge Reconstrói os fios. Usando pouca quantidade deles no cabelo ainda úmido, tenho mais facilidade para escovar e pranchar, sem contar no brilho e alinhamento melhor. Sigo também com cronograma capilar (mais alternado, menos rigoroso que a tabela tradicional) e assim tento manter a saúde dos meus fios, que por natureza já são fininhos e frágeis. Não descarto a possibilidade de voltar a fazer alguma química de alisamento, pois sou de lua, quando cismo, eu vou lá e faço, mudo…E também não estou desincentivando ninguém a ter o cabelo natural viu? Cada um escolhe o que for melhor para si…Se sentiu linda? É ISSO QUE IMPORTA.

E você, como mantém suas madeixas? Conta aqui pra mim nos comentários ou deixe sugestões de outras maneiras legais de finalizar o cabelo.

 

Até a próxima!

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.