Maquiagem

DICAS PARA USAR BATOM MATTE

O batom matte caiu no gosto das brasileiras justamente por não ser aquele batom melequento que derrete no calor, que gruda no cabelo, argh, só de descrever já imagino o caos! Mas não é sempre que fica aquele acabamento fosco bonito nos lábios. Hoje trago para vocês dicas de cuidados com os lábios e algumas sugestões de batons matte. Bora lá?

  

1. Certifique-se que seu lábio está hidratado

Sabe aquela história que não adianta tentar desenhar num papel todo amassado e danificado? Exatamente. Não adianta querer uma make incrível sem cuidar do rosto, não adianta querer batom impecável sem cuidar dos lábios. Recomendo sempre balms (hidratantes labiais) diariamente, de preferência com proteção solar e uma vez por semana esfoliação leve , que você pode fazer com mel e açúcar em casa mesmo ou adquirir um desses produtinhos, como o Scrub Licious da Hinode. Assim seus lábios ficarão saudáveis e prontos para arrasar com qualquer acabamento de batom!

2. Cuidado com batons ruins/muito baratinhos

Não estou dizendo que marcas acessíveis sejam ruins, longe disso! Há muita opção legal no mercado, por isso vale a pena pesquisar. Invista em batons matte com boa pigmentação (daqueles que com uma camada já dá a cor, pois sobreposição de camadas sempre faz esfarelar, craquelar) e com propriedades como a vitamina E. Fique atenta a validade, além de prejudicar a saúde o produto não performará como deve.

3. Não tem batom matte? Faça o seu!

Ok, você tem batons em casa, mas são hidratantes, ficam aquele acabamento um pouco brilhozinho e você quer algo opaco. Sem problemas! Destaque uma folha de papel higiênico, posicione sobre os lábios suavemente após passar o batom, e aplique pó translúcido por cima do papel. Retire e note que ficou matte! Essa dica além de tirar o brilho do produto, ainda aumenta bastante a durabilidade dele. Mas é pouco pó, num pincel, tudo na delicadeza!

4. Batom matte em bala ou líquido?

Vai do gosto da freguesa. O batom matte em bala tende a ser mais difícil de deslizar nos lábios, justamente pela fórmula sequinha “em barra”. Mas em compensação é fácil de levar na bolsa e retocar quando precisar. O batom líquido matte geralmente performa melhor na aplicação por ser um “creminho” que você aplica com o pincelzinho da embalagem que seca, sendo mais fácil de distribuir igualmente pelo lábio e depois fica no lugar durante horas. No entanto, o retoque não é muito indicado por ter tendência a craquelar e manchar. Vai da análise de prós e contras, e optar pelo que for mais fácil para você.

E você gosta de batom matte ou prefere hidratantes? O gloss fez sucesso contigo? Me conta aqui embaixo nos comentários.

Até a próxima!

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.