Vida & Bem-estar

DIA DO AME VOCÊ MESMA

Hoje em dia o ritmo das vidas são alucinados: trabalho, faculdade, serviços domésticos, família, relacionamentos…é tanta coisa que parece que não vamos conseguir né? E eu sei que você aí as vezes fica tão atarefada que se esquece de amar um pouquinho si mesma.

Afinal, o que quero dizer com isso? Quem consegue manter um cabelo de princesa Disney acordando as 6 para o trabalho e chegando tarde em casa? Quem mantém a make intacta no calor do Brasil, pegando ônibus e metrô? Não é fácil, mas hoje estou aqui para sugerir o DIA DE AMAR SI MESMA. Sim, um dia inteirinho para dar atenção a você e ter os pequenos prazeres de beleza. Vale o esforço, viu? Procure alguém com quem deixar os filhos só nesse dia, aproveite enquanto as pessoas da casa saíram/viajaram, qualquer coisa, mas tente.

  1. Banho de diva

    Tome aquele banhão digno de diva rica: escolha os produtinhos que você mais gosta de shampoo, condicionador, sabonete, e curta de verdade aquele cheirinho bom de limpeza, a água caindo no corpo. Revigorante!

  2. Cabelos novos

    Está sem dinheiro para mudanças radicais? Tudo bem, pode ser uma escovação cacheada, babyliss diferente, penteado que você viu na internet…Qualquer coisa que você se sinta bem e belíssima!

  3. Unhas

    Se não deu tempo de ir a manicure, relaxa! Só o fato de hidratar as cutículas, lixar um pouco, passar uma base fortalecedora, já dá outra aparência às mãos!

  4. Maquiagem

    Se você está nesse blog, é porque me conheceu com os assuntos de make, então bora praticar? E daí que você não é expert como aquela youtuber, pega o que tem em casa e faz desse rosto uma tela! Se quiser usar algum tutorial, ok, mas não se frustre caso fique diferente. Afinal, formato de olhos, rosto, tudo é diferente né? O que vale é caprichar numa produção que você goste, testar coisas novas…Vai por mim, make é terapia!

  5. Corpo

    Aqui estou presumindo que você já tenha um cuidado básico com o rosto (aquele de lavar direitinho, retirar toda make, hidratar, usar protetor solar…) então vamos para o corpo! Tem um hidratante por aí? Que tal fazer uma massagem enquanto usa o creme? Movimentos circulares com pressões leves pela perna por exemplo ajudam na circulação, sem contar a pele de seda depois né?

  6. INSIRA AQUI QUALQUER OUTRA ATIVIDADE

    Como o assunto principal do blog é beleza eu indiquei alguns cuidados pessoais, mas você deve acrescentar algo que te faça feliz: assistir uma série, ler um livro, ouvir música…o que for! Qualquer atividade que você goste vai trazer uma paz enorme!

 

O ideal é fazer tudo isso sempre que precisar, mas eu sei que é complicado. Uma vez por mês NO MÍNIMO, combinado? Vale muito a pena, e não se esqueça que é ótimo ser aquela pessoa que cuida de todos, que dá conta de tudo, mas é tão importante quanto que você reserve um tempo para curtir sua própria companhia.

 

Até a próxima!

 

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.