Moda

5 Dicas para comprar roupas online

Quem me conhece sabe que detesto comprar roupas. Definitivamente não sou aquela pessoa que bate perna em shopping, entrando em todas as lojas, revirando as araras, entrando e saindo de provador. Acho cansativo, chato e raramente encontro aquilo que quero ou preciso. Compro online tudo que posso, e em vestuário não seria diferente. Porém, sabemos que nem sempre é fácil acertar esse tipo de compra e hoje trago para vocês algumas dicas para você ter mais confiança do que está adquirindo.

1. Tenha salvo no seu celular ou computador as suas medidas: pegue uma fita métrica e meça busto, cintura, quadril, comprimento de pernas e braços. Com essas informações será muito mais fácil você encontrar seu tamanho certo em cada site, consultando aquelas tabelas de medidas. Como sabemos, não há padrão, a mesma pessoa usa P em uma loja, M em outra, e por isso é importante ter exatidão nesses dados para só então decidir qual tamanho levar.

2. Pesquise referências da loja: avaliações, reclamações em redes sociais ou no site ReclameAqui, indicações de pessoas que já tiveram boas experiências de compra, tudo vale para identificar se a loja é idônea. Grandes redes oferecem mais credibilidade, mas isso não significa que toda loja pequena seja ruim: pelo contrário, muitas vezes somos surpreendidos pelo capricho e rapidez desse tipo de ecommerce.

3. Esteja atento a qualidade dos produtos: não basta selecionar o tamanho certo e a peça somente pela beleza. Leia a descrição da peça atentamente para saber seu tecido, conhecer seu acabamento, dê zoom nas fotos hd para ter uma melhor noção de costura e caimento.

4. Compre junto com uma amiga ou espere ter muitos itens do seu interesse: um dos maiores problemas de comprar online é o valor do frete. Sei que principalmente para as regiões norte e nordeste do país esse valor é altíssimo. Portanto, vale se unir a uma amiga para dividir esse custo ou acumular vários itens de interesse para bater aquela cota determinada pelo site, e ganhar frete grátis. Assim todo mundo sai feliz.

5. Dê preferência a sites que a primeira troca seja grátis: se mesmo seguindo todas essas dicas o que chegou na sua casa não foi o esperado, é melhor que tenha a política de 1ª troca grátis. Assim você devolve a peça para trocar por outra, ou dependendo, até seu dinheiro de volta.

E aí, curtiram essas dicas? Já faz tempo que eu só compro roupas online e adoro por ser conveniente e de certa forma, até mais exclusivo que em lojas físicas, pois muita coisa na internet é coleção limitada. Já fiz alguns vídeos no youtube e no instagram onde mostro minhas experiências de compra de vestuário pela internet, vale a pena dar uma pesquisada por lá também.

Me conta aqui nos comentários se esse é um hábito seu ou se você ainda tem aquele “pé atrás”…

Até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.