Maquiagem

4 DICAS PARA ESCOLHER A BASE PERFEITA PARA VOCÊ

Todo mundo já comprou uma base no tom errado né? Você viu no catálogo, na fulana, na internet, e quando chegou, ficou mais clara ou mais escura. Abaixo deixo algumas dicas de como escolher a base na sua cor, chega de dinheiro jogado fora a partir de agora!

1. DÊ PREFERÊNCIA A LOJAS FÍSICAS

Eu sei que amamos a internet, comprinhas online são sempre mais tranquilas e fáceis, mas no quesito base é melhor que pelo menos você experimente alguma na loja e caso ache num preço melhor na net, aí sim comprá-la. Para testar, coloque um pouco da base na linha do maxilar e vá dar uma voltinha na loja, olhar outras coisas. Assim você acompanha o desempenho da base ao longo do tempo (se ela oxida, escurece/clareia ou fica estranha depois de uns minutos) e testa como ela fica em diversas luzes. O tom que mais se parecer com o seu natural depois disso, é o ideal.

  2. FIQUE ATENTA AO SUBTOM

Esse é um quesito mais técnico, que os maquiadores geralmente se atentam muito e você também deveria: nem toda pele branca é igual, nem toda pele negra é igual. Há algumas que são mais amareladas, outras rosadas, outras olivas, outras não são nenhuma das anteriores: as neutras. Não sabe qual é o seu subtom? Há diversas análises que profissionais fazem mas você não vai fazer uma graduação, só quer acertar num tom, então dá pra fazer um teste bem facinho: você fica melhor com acessórios dourados? Seu subtom é quente, provavelmente amarelado. Melhor com prateados? Provavelmente seu subtom é frio, com tendência ao rosado. Não sente nenhuma diferença e acha que sua pele fica bonita e uniforme com qualquer um dos dois? Há muita chance que você seja neutra.

   3. A MARCA X NÃO TEM MINHA COR!

Num mundo ideal toda marca teria dezenas de tons disponíveis né?  Mas infelizmente não é assim. Para isso misturinhas se fazem necessárias, ou mesmo a compra de produtos como o corretor de tom da Dalla Make up, que uma gotinha basta para clarear ou escurecer aquela base que você já tem.

   4. ACABAMENTO TAMBÉM É IMPORTANTE

Depois de tudo isso você finalmente acerta na cor da sua base, mas já prestou atenção ao acabamento? Se sua pele é de normal a seca, procure bases mais hidratantes, com bastante água na composição. Se sua pele é oleosa e/ou acneica, vale investir em bases matte, opacas, com uma cobertura um pouco mais alta. Assim você garante aquele resultado final digno de photoshop da vida real!

E aí, gostou? Já está se coçando aí para colocar as dicas em prática e garantir sua base ideal? Me conta aqui nos comentários qual é a sua base queridinha do momento!

Até a próxima!

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.